O estudo do idioma turco certamente vai despertar a sua curiosidade sobre a língua, história e cultura da Turquia.
E se você for um poliglota ou um apaixonado por pesquisas linguísticas, vai querer se aprofundar no assunto.
Preparamos essa página com sugestões de leitura, boa parte dos títulos recomendados fazem parte da nossa biblioteca pessoal, ou seja, a qualidade da obra foi comprovada por nós.
Ao clicar no botão de compra, você será redirecionado para a página do site da Amazon e, ao adquirir por meio dos links encontrados abaixo estará colaborando com o nosso trabalho, pois ganhamos uma pequena comissão com estas indicações.
Boas compras! İyi alışverişler!
LIVROS EM PORTUGUÊS
Autores: Sultan Erdogan e Richard Smith.
Tradução: Eurides Avance de Souza.
Formato: livro físico de capa comum com 192 páginas.
Autor: Andrey Taranov.
Formato: livro físico de capa comum com 242 páginas.
O dicionário contém mais de 9000 palavras de uso corrente. Recomendado como material de apoio adicional para qualquer curso de línguas. Satisfaz as necessidades dos iniciados e dos alunos avançados de línguas estrangeiras. Conveniente para o uso diário, sessões de revisão e atividades de autoteste. Permite avaliar o seu vocabulário atual. Este livro também pode ser usado por estrangeiros para aprender Portuguêsl
Autor: Pinhok Languages.
Formato: livro físico de capa comum com 88 páginas. / e-book (livro digital) Kindle.
Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de turco que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário.
LIVROS EM INGLÊS
Autor: Yasar Esendal Kuzucu.
Formato: livro físico de capa comum com 372 páginas. / e-book (livro digital) Kindle.
The Delights of Learning Turkish’ is a self-study course book that takes the learner from the beginner level to the intermediate level in Turkish. It is designed for English speakers, targeting adult and young adult learners; especially for those planning to settle and live in Turkey or visiting Turkey for business or pleasure. It is a comprehensive, explanatory approach to Turkish language teaching how to construct and use the language both in formal and colloquial forms with dialogues, examples, grammar points, vocabulary and exercises. It shows the grammatical structures in detail with examples, which enables the learners to make their own sentences instead of depending on off-the-shelf phrases. In the book, you can also find general information about the Turkish alphabet and Turkish language as well as notes on Turkish culture in daily life.
Autor: Yasar Esendal Kuzucu.
Formato: livro físico de capa comum com 372 páginas. / e-book (livro digital) Kindle.
What is a verbal?
A verbal is a word that is derived from a verb through the use of suffixes. It functions as a noun, adjective, adverb, or conjunction. In this book, verbals are categorized based on their level of difficulty, ranging from A1 to C1, to assist you in understanding and navigating through them.
Take a look at these quotes that we have included in the book as examples of verbals.
Autor: Lewis V. Thomas.
Formato: livro físico de capa comum com 208 páginas. / e-book (livro digital) Kindle.
Turkish is the primary language of some thirty million people. Anyone concerned with current social, political, and cultural developments in Turkey knows that a practical understanding of the basic patterns of modern Turkish is an invaluable skill that until now has been difficult to attain without extensive training.
This superb grammar and exercise text, used successfully for years in Princeton University, enables English-speaking students — in and out of the classroom — to gain a quick and thorough understanding of modern Turkish.
Autor: Donald Quataert.
Formato: livro físico com capa comum – 232 páginas.
Numa abordagem clara e concisa, este livro traça o percurso do Império Otomano, que, no seu auge, se estendeu por vários continentes; das portas da Europa ao Crescente fértil, de Jerusalém ao Norte de África, a instituição do Califado abarcou milhões de súbditos de diferentes culturas e civilizações, mas sempre com o Islão como polo aglutinador. Assim, esta obra analisa o império nas suas vertentes sociológica, administrativa, económica e política – relações internacionais, comerciais, estruturas de governo, economia, sociedade -, em especial desde 1700 até à sua queda, em 1922.
Autor: John Freely
Formato: livro físico com capa comum – 304 páginas.
Otomano é o nome pelo qual Osman, senhor islâmico de um pequeno emirado na Ásia Menor nos século XIII e XIV, ficou conhecido no Ocidente. Seus descendentes protagonizaram numerosas conquistas que culminaram na tomada, em 1453, de Constantinopla, capital do Império Bizantino. Para muitos historiadores, esse fato determinou o fim da Idade Média e o começo da Idade Moderna. O homem responsável por essa mudança histórica foi Mehmed II, então com 21 anos de idade. Mehmed reinou por trinta anos, durante os quais seus exércitos expandiram fronteiras pela Ásia Menor e Europa. Três papas declararam cruzadas contra ele quando a Europa cristã se viu cara a cara com esse novo império muçulmano. John Freely percorre o Império Otomano de suas origens ao seu ocaso, no começo do século XX, tendo ao centro a figura de Mehmed II.
Autora: Aline de Souza.
Formato: e-book (livro digital) Kindle.
A presente obra não tem a pretensão de ser um guia de viagens completo, com todas as informações detalhadas que este tipo de livro deve conter. A ideia da publicação é mostrar lugares visitados por mim em toda a Turquia e falar um pouco sobre esses locais, muitos deles fora da rota das excursões turísticas normalmente realizadas no país, mas nem por isso menos interessantes, ao contrário, muitos deles são realmente joias raras e deveriam ser mais bem explorados.
Como viajei praticamente por toda a Turquia, não será possível colocar em um só volume todos os lugares que mereceriam uma visita. Por isso Encantos da Turquia – uma viagem pela história e cultura turca terá dois volumes. Este é o primeiro deles. Alguns locais muito conhecidos dos turistas ficaram de fora desse volume, mas certamente farão parte do segundo.
O livro está divido em capítulos conforme as regiões da Turquia, sendo que Istambul, Ancara e Adana contam com capítulos exclusivos, por se tratarem da cidade mais importante, da capital do país e de relevante cidade da região mediterrânea. Há também um capítulo de variedades, onde abordo temas da cultura e outros aspectos.
Autora: Conrado Botelho de Vilhena Ferreira.
Formato: livro físico de capa comum com 166 páginas. / e-book (livro digital) Kindle.
Istanbul: sonho e tortura narra a história do jovem Henrique Ferreira durante sua viagem à Turquia. Os problemas cotidianos enfrentados juntamente da solidão aguda vivida devido tanto às diferenças culturais, quanto às barreiras de linguagem, transformam-se em gatilhos para desencadear problemas psicológicos no personagem. Uma batalha entre a sobrevivência com saúde mental versus a rotina aprisionadora e massacrante é iniciada, por diversos trechos o livro navega entre o real e o imaginário.
Autor: Giulia Bossaglia.
Formato: livro físico com capa comum – 208 páginas.
A linguística comparada (ou linguística histórico-comparada) corresponde ao estudo da história das línguas em seu desenvolvimento diacrônico. Línguas diferentes são comparadas com o intuito de investigar as relações de “parentesco” de umas com as outras para identificar as famílias linguísticas e reconstruir as protolínguas que as originaram. Já a tipologia linguística compara as línguas, mas com objetivos e métodos muito diferentes. O nome “tipologia” foi adotado da botânica na segunda metade do século XIX por Georg von der Gabelentz e descreve bem o primeiro objetivo da disciplina: classificar as línguas humanas em “tipos” de acordo com características estruturais específicas, com o intuito de descobrir princípios universais que regem o funcionamento das línguas humanas. São essas duas disciplinas comparativas que Giulia Bossaglia apresenta aos estudantes de Letras/Linguística brasileiros na coleção “Linguística para o ensino superior”. E o faz com propriedade e capacidade de levar os leitores a aplicarem os métodos ao conhecimento das línguas africanas e indígenas em sua relação com o português brasileiro. Sem dúvida, uma obra que permitirá aprofundar e enriquecer o conhecimento e a pesquisa no cenário acadêmico das Letras no Brasil.
Autor: Hans Joachim Störig.
Formato: livro físico com capa comum – 370 páginas.
Neste livro, Hans Joachim Störig utiliza seu profundo conhecimento de filologia para abordar a história das famílias lingüísticas do mundo. Este fascinante estudo engloba as origens e a evolução dos idiomas indo-europeus, explora a decodificação das línguas escritas mortas desde os hieróglifos egípcios até os misteriosos escritos da ilha de Páscoa.
Autor: Daniel L. Everett.
Formato: livro físico com capa comum – 437 páginas.
Este livro narra a história da invenção mais incrível da humanidade: a linguagem.
Daniel L. Everett, linguista norte-americano com décadas de pesquisas, incluindo aí estudos com línguas indígenas do Brasil, traça a evolução da linguagem através de 60 mil gerações.
Com base em evidências de uma vasta gama de campos, como Arqueologia, Biologia, Antropologia e Neurociência, o autor mostra como os seres humanos adquiriram a forma mais avançada de comunicação do planeta, fazendo um percurso das primeiras tentativas de fala dos hominídeos até as mais de sete mil línguas existentes hoje.
“Um texto ambicioso… O tom amigável de Everett e, especialmente, suas anedotas cativantes relacionadas a sua pesquisa de campo nas florestas tropicais amazônicas vão auxiliar o leitor iniciante no assunto a avançar na leitura. Ao final, é compensador conhecer a visão do autor sobre a invenção coletiva mais impressionante da humanidade”. – Melissa Dahl, New York Times Book Review
Ao clicar nos botões de compra você será redirecionado para um site externo que tem Política de Privacidade e Termos de Uso próprios. O Portal Esmirna não se responsabiliza pela prestação de serviços da Amazon.com.
Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, clique neste link: